quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Degradê Lilás e Roxo!



Eu fiquei louca para fazer um degradé esponjado desde que vi um tutorial em inglês que parecia deixar mais fácil fazer esse efeito. Ao invés de "carimbar" só as cores mais escuras, o tutorial indicava colocar as cores a serem usadas, no caso só duas mesmo, colocar um pouco dos dois esmaltes na posição que eles ficariam nas unhas e aplicar direto na posição desejada nas unhas, eu achei perfeito, mas eu não consegui fazer. Esse é o link: clique aqui!

Cheguei a dizer que era o melhor tutorial para fazer esse tipo de degradê, mas descobri que não era bem assim quando tentei fazer. Cheguei até a experimentar vários esmaltes roxos, achando que não estava conseguindo por causa do esmalte usado, mais depois de algumas tentativas ainda não funcionado, resolvi fazer a técnica como eu já tinha feito antes. Não funcionar significava repintar algumas unhas.

Bem, então vamos a forma que eu fiz, não é?



1- Primeiro eu pintei as unhas com o esmalte Lilás, e esperei secar ao toque.

2- Como eu não queria cortar uma esponja de cozinha nova, eu peguei um pedaço de espuma que sobrou de espuma fina que eu uso para fazer enchimento de roupa, eu compro ela à metro em loja de espuma para fazer travesseiros, almofadas, coisas assim. Mas, dá para fazer com esponja de cozinha mesmo pelo lado que não é áspero. Tem gente que usa esponja de maquiagem também, dizem que fica mais delicado, mas ainda não tive a oportunidade de usar.

3- Pinguei o esmalte roxo no verso de uma plaquinha de carimbo (tem gente que pinga em folha de papel que não seja absorvente, uma superfície plástica) e apertei a esponja contra o pingo de esmalte.

4- Apertei delicadamente a esponja na unha começando um movimento da ponta da unha para o meio. Quando começa a usar a esponja, ela está com mais esmalte, isso ajuda ponta ficar mais escura, quando vai para o meio da unha, a esponja está mais seca e faz esse efeito de "floquinhos" mais claros. Uma aplicação só fica bem clarinho, eu fica umas 3 ou 4 "carimbadas" por unha.

É importante ser uma gota de esmalte por vez, pois muito esmalte na esponja borra e não faz o efeito degradê.

5- Eu só limpo o entorno das unhas depois da aplicação do efeito, pois pinto meu dedo nas laterais junto, então é melhor fazer uma limpeza só.

6- Como a esponja deixa uma textura na unha, fica mais bonito passar um incolor ou um top coat para finalizar e deixar a unha lisinha.

Eu adorei o efeito, muita gente me perguntou no trabalho e na rua como eu fiz. Foi um sucesso total.

O esmalte lilás que eu usei foi o "Brisa do Mar" nº418, esmalte cremoso da Marca Hits e o esmalte roxo foi o "Obsessão", esmalte ultra cremoso da marca Risqué.

Adoro o tom de roxo do "Obsessão" nem acredito que deixei ele tanto tempo guardado na caixinha sem usar...

Espero que vocês tenham gostando tanto quando eu gostei!

E agora o momento que tanto esperávamos!!! O resultado do sorteio da promoção dos Esmaltes da Colorama!!!



Parabéns Angel!!! Eu sei que tem alguém que vai ficar muito feliz com esse resultado!

O melhor de ser alguém aqui do Rio, é que vai ter foto da entrega do prêmio.

Na próxima promoção vou sortear acessórios para enfeitar as unhas, já está garantido que terá um pacote de pedrinhas e um rolo de fita para decoração de unhas. A fita para quem não conhece, acho que vou apresentar a vocês na próxima publicação da unha da semana. Vou ver se no final de semana publico mais um arquivo.

Até Breve!!!


Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com

Sigam o twitter: @GarrasdaPuma

Vejam mais fotos de esmaltes e acessórios na fanpage do blog/fotolog no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com.br/garrasdapuma/140000000000011367

7 comentários:

  1. AHHHHHH EU GANHEI O SORTEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. ganhou logo uma mulher que odeia fazer as unhas UAHUAHAUAHAUAHAUAHAUA Sorte que tem uma filha que adora fazer LOL

    eu AMEI essa tecnica *o* pensando em fazer para lolitar *o*

    =*****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida foi a Bia que ganhou a promo, rsrs.

      Essa técnica é prática, é só escolher a combinação de cor legal^^. Bem, a próxima unha é para Lolitar, espero que os planos deem certo.

      Bjus

      Excluir
  3. Puminha,
    Eu quero ver as fitassss!! Depois temos que compartilhar umas dicas e truques.
    Estou com porcelana para fazer aqueles enfeites em alto relevo... falta testar.
    E você já viu o esquema da fita adesiva para fazer alguns enfeites nas unhas? =)
    Testou a unha de pelúcia?
    Faz tempo que não compro um único esmalte novo... tá tudo meio... enjoado. Os únicos que não saem da minha paixão são os holográficos, e eu comprei um da marca Jade, que ulalá... muito lindo.

    Estou aguardando o próximo post!!

    Sobre o degradê, eu consegui fazer segundo a dica da menina do blog onde você viu o tutorial. A dica é pintar o fundo da unha com o lilás, e na hora de fazer o degradê, fazer na superfície que você colocar o esmalte a seguinte proporção: 1/3 - uma mistura do lilás que usou na base da unha com o esmalte mais escuro e 2-3 - o esmalte mais escuro
    Na hora de carimbar deu certo... não pode dar muitas nem poucas batidinhas. O tempo te ajuda a aperfeiçoar. Eu peguei rápido por que eu andei treinando o esquema de esponjar os esmaltes craquelados, que andaram mofando na minha super gavetinha de esmaltes. =)

    lambida fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu devo publicar as fitinhas essa semana, mas a fita mágica, é só ver nas minha lista de unhas decoradas que tem várias já, o que inclui unhas de crucifixo.
      Eu tenho foto, é possível que tenha sido mesmo os esmaltes usados o problema, mas se o esponjado normal ficou bom, tá ótimo^^.
      Eu não gostei da ideia de unhas de pelúcia, eu sou professora de educação física, faço comida, lavo roupa, acho que vai estragar rápido, em alguns sites que as meninas ficaram com alergia a pluminha também, eu acho isso meio exagero, sabe.
      Eu nem posso comprar mais esmaltes, pq eu tenho muita coisa não publicada e francamente as marcas nacionais estão em uma mega mesmisse em questão de "coleção nova"...

      Bjus

      Excluir
  4. adorei a combinação de esmaltes. O efeito esponjado ficou muito bom!

    ResponderExcluir