sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sapatinhos de Cristal e Um Pouco de Magia!



Realmente ando meio sumida, Abril eu só fiz uma pintura, depois não consegui mais fazer as unhas, foi tudo muito corrido no trabalho, fiquei sobrecarregada, ocupada inclusive em casa. Vou tentar regularizar, abandonar o blog, nem pensar!

Vamos ao que interessa, essa foi a pintura que usei na primeira semana de Abril, e que fiz para assistir ao filme "Cinderela" no cinema com algumas amigas, simplesmente minha história favorita.

E para aproveitar o clima de magia, eu e minhas amigas fomos vestindo Lolita, eu não tinha peças para montar um figurino realmente inspirado na personagem, então fui seguindo as cores básicas: roupa azul clara, peruca loira e olhos azuis:



Bem, vamos as unhas...A ideia de pintar um sapatinho no anelar já era certa e o modo também já estava planejado, assim a pintura em si foi rápida. Para completar a magia, o esmalte azul escolhido foi um que brilha no escuro.

O esmalte azul que brilha no escuro é o "07" da marca chinesa BK e o esmalte prateado é o "Deslumbre" da marca Passe Nati.

Não comecei pintando as unhas, mas sim, desenhando os sapatinhos. Como é um desenho que eu não tenho muita afinidade e fazer direto poderia ser complicado, optei por fazer uma película separada. Para fazer a película usei a Cobertura Brilhante da Avon, passei duas camadas para formar película em uma superfície plástica transparente, era uma embalagem de presente, mas a maioria em tutoriais de internet usa a capinha plástica de cd. Em um papel desenhei o sapatinho com caneta, coloquei por dentro do plástico, e com o Pincel Pinctore 3/0 432 da Marca Tigre fiz vários sapatinho a partir do molde e escolhi os dois melhores para aplicar. Com os sapatinhos prontos, fui pintar as unhas.



Foram 3 camadas do esmalte azul, ao secar, espojei as unhas com o esmalte prateado com o lado amarelo da esponja de cozinha comum, e por fim, apliquei os sapatinhos. Primeiro, tirei a película com a pinça do plástico, depois usei a tesoura de unha para cortar o excesso da película e para colar, passei uma camada da cobertura brilhante, posicionando a película com a pinça, e para finalizar, passei a cobertura brilhante em todas as unhas.

Ficou lindo, mas achei depois que eu deveria ter feito um sapatinho grande ocupando o anelar inteiro, e já que esse tipo película deu certo, posso fazer assim em uma próxima vez. Essa película é uma ótima opção para quem tem dificuldade de desenhar com a mão não dominante nas próprias unhas, tem gente que usa essa técnica para carimbar com mais precisão ou ainda colorir as carimbadas.

Bem, estou com várias pinturas atrasadas, mas vou tentando colocar em dia! Não percam!

Até breve!!!



Dúvidas e Sugestões: ninamorenaferrari@gmail.com
Sigam o twitter: @GarrasdaPuma
Fanpage no Facebook: Garras da Puma


Foto no Fotolog: http://www.fotolog.com/garrasdapuma/140000000000031219

Nenhum comentário:

Postar um comentário